Celacanto


Sei que não era esse tipo de pintura que meus visitantes esperavam encontrar depois de tanto tempo, mas é tudo o que posso publicar no momento. Os trabalhos mais interessantes estão em fase de produção e ainda pode demorar um pouco para que eu seja autorizada a mostrá-los aqui. Espero, ainda assim, encontrar um tempo livre para fazer algo bonito só por lazer e o blog sair um pouco da inércia. Mas, tenho feito tanto ao mesmo tempo que, quando posso descansar, a última coisa em que penso é desenho. Sei que vocês me entendem...

Esse aí é o Celacanto, que estará nos livros de Biologia da sexta série do Ensino Médio da rede pública. Um peixe que os cientistas australianos, lá do Museu Australiano do Peixe, dizem ter uns poucos 360 milhões de anos de existência (Praticamente um Richard Alpert, não?) e acreditavam que havia sido extinto junto com os dinossauros, há 80 milhões de anos. Mas, foi reencontrado em 1938 na costa leste da África do Sul! E em 1998 pescadores de Sulawesi encontraram outro, todo serelepe, numa rede de águas profundas. Segundo os entendidos, seu habitat natural fica a 60 metros de profundidade e só conseguiria sobreviver durante duas horas se trazido à superfície, mas o coitado até que foi longe, permaneceu vivo por 17 horas. E era bem gordinho, pesava 51kg, com 131cm de comprimento. Esses cientistas australianos não sabem de nada mesmo... 

Usei papel Canson Mi-teintes branco, fiz um esboço rápido com grafite HB bem de leve e estreei meus lápis de cor Caran d'Ache nesse trabalho. Presentão do Super Jack, que um dia qualquer resolveu me fazer essa supresa, explicando que eu precisava ficar rica logo porque o sonho dele é ser dono de casa e usar esse avental. Montei o layout no Photoshop CS3.



3 Comentários:

Anônimo 6 de maio de 2010 12:17  

fala carol aqui éo alex.
belos desenhos. quanto tempo vç demorou para fazer cada um deles? usou referencia???????

Carol 6 de maio de 2010 13:45  

Alex
Como vai, Alex? Em cada uma dessas pinturas precisei de várias horas para terminar. Umas quatro ou cinco, por aí, não sei ao certo. E é claro que usei muitas e muitas fotografias! Infelizmente não tem nenhum desses animais no bosque aqui perto de casa.

Beijos.

Anônimo 6 de maio de 2010 17:21  

valeu carol.
e ai gostou do filme da alice ??? viu o homen de ferro???? eo absolute sandman o que achou??
abraços

Postar um comentário


Drawing and painting since childhood. Telling stories all the time. Illustrating for love AND for money.Turning dreams to stone. But no Pogobol yet. Well, I hope you enjoy my blog anyway.

...................................